~ Termos e Condições ~
CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA
As condições gerais de venda consubstanciadas no presente documento visam regular as relações contratuais entre todo o cliente utilizador da loja online www.familybubble.pt e a Familybubble, Lda., proprietária da marca Family Memories.
Estas condições, definidas nos termos da legislação aplicável, fixam as informações necessárias para efetuar uma compra, regulando todas as fases do processo e são as únicas a serem aplicáveis, considerando que ao concluir a compra o cliente está automaticamente a aceitar estas condições gerais de venda, comprometendo-se desde logo a respeitá-las.
1 – Familybubble, Lda.
A FamilyBubble, Alojamento Comércio e Serviços, Lda., com sede na Travessa Aido de Cima, n.º 5, Routar, 3510-839 Torredeita (Viseu -Portugal) com o NIPC 513297596, corporiza um projeto de cariz familiar que, na sua vertente comércio, criou a marca Family Memories, que propõe um reencontro que atravessa gerações e nos faz reviver recordações e sensações. A nossa oferta dirige-se à família, possibilitando a avós, pais e filhos adquirir “Memórias” do passado, úteis no presente.
2 – Política comercial
O compromisso da Family Memories com o cliente assenta em três pontos chave:
– Comercializa apenas produtos de origem nacional, com a convicção de que os portugueses fazem e têm para oferecer do melhor que há no mundo.
– Qualidade assegurada, respeitando padrões e princípios perspetivando a plena satisfação dos clientes.
– Produtos de fabrico humano, feitos manualmente conjugando materiais naturais e tradicionais com arte e saber ancestrais, que a memória de família perpetua.
3 – Encomenda
Ao navegar em www.familybubble.pt, para efetuar a sua compra o cliente tem a opção de criar uma conta, permitindo-lhe na sua área pessoal consultar todas as encomendas.
A Familybubble Lda. compromete-se a aceitar a encomenda e venda do produto nos termos das presentes condições gerais de venda. Por seu lado o cliente declara que tomou conhecimento e concorda com estas mesmas condições, presumindo-se que a conclusão da encomenda de um produto corresponda à sua aceitação plena.
A Familybubble, Lda. reserva-se o direito de cancelar ou recusar a encomenda de um produto por parte de um cliente com o qual exista um litígio relativo ao pagamento de uma encomenda anterior.
Os dados constantes na fatura são da exclusiva responsabilidade do comprador, devendo confirmar os elementos constantes no email de confirmação da encomenda. Depois de emitida, a fatura não poderá ser anulada ou alterada.
O cliente aceita que os dados registados pela Familybubble, Lda. constituam prova do conjunto de transações efetuadas entre ambos.
O cliente dispõe de um Serviço de Apoio ao Cliente utilizando para o efeito o formulário de contacto disponível na loja, através do email shop@familybubble.pt ou pelo telefone +351 968747402.
4 – Produtos
Os produtos divulgados na loja online estão em conformidade com a legislação em vigor e com as normas aplicáveis.
A Familybubble, Lda. diligenciará para que as imagens fotográficas dos produtos representem fielmente os artigos oferecidos na venda, sendo cada produto descrito exata e pormenorizadamente no sentido de permitir conhecer melhor as suas principais caraterísticas. No entanto podem ocorrer pequenas variações de cor e estrutura dos produtos, não aceitando neste caso devoluções por este facto. O cliente pode devolver o produto e solicitar o seu reembolso quando se trate de um erro manifesto entre as características do produto e a sua representação.
Procurando satisfazer as necessidades dos nossos clientes a Family Memories adota uma produção por encomenda, que pode personalizar em função do gosto do cliente, nomeadamente no que diz respeito a cores, aplicações, tamanhos. Para o efeito deverá contactar o Serviço de Apoio ao Cliente e indicar por escrito as caraterísticas que pretende.
A Familybubble, Lda. não assume qualquer responsabilidade no tratamento/utilização indevida do produto que não respeite as propriedades e caraterísticas indicadas na sua descrição.
5 – Preços
Os preços dos produtos divulgados estão expressos em euros incluindo taxas e impostos em vigor à data do pagamento. O valor dos preços indicado exclui, no entanto, o valor a suportar, por parte do cliente, com as despesas de expedição do produto/portes de envio, cujo montante será indicado ao finalizar a compra.
A Familybubble, Lda. reserva-se o direito de alterar os preços dos seus produtos, em qualquer altura, sendo sempre os produtos faturados com base nas tabelas em vigor no momento em que o cliente efetuar o pedido.
Os descontos/promoções apresentados são exclusivos para a compra online.
Em caso de troca/substituição do produto, o preço atribuído será o do produto substituto e não o do originalmente encomendado.
Desde a conclusão da encomenda até à boa cobrança do preço do produto encomendado, este é propriedade da Familybubble, Lda..
6 – Disponibilidade dos produtos
As ofertas dos produtos e respetivos preços são válidos enquanto estiverem acessíveis na loja online, atendendo à disponibilidade dos stocks verificados à data do pedido.
O volume de encomendas ditará a disponibilidade sendo que existe um prazo mínimo de 10 dias para a sua produção.
Em caso de indisponibilidade do produto após a realização da encomenda, o cliente será informado, por email ou por telefone, da entrega parcial ou do cancelamento da respetiva encomenda. Neste caso, o cliente será reembolsado do valor pago de toda ou parte da encomenda, num prazo máximo de 15 dias sendo o reembolso efetuado em função dos modos de pagamento utilizados pelo cliente no momento da compra.
7 – Pagamento
A Familybubble, Lda. disponibiliza ao cliente as seguintes modalidades de pagamento:
– Transferência bancária
Aa selecionar a opção transferência bancária deverá seguir as instruções para a concretização do pagamento, que deverá ser efetuado até 48h, prazo após o qual a encomenda será considerada sem efeito.
– Paypal
O PayPal garante uma transação rápida, eficaz e segura para efetuar um pagamento online. Para mais informações sugerimos a consulta em www.paypal.com.
Para garantir um pagamento em segurança, todas as suas transações de compra desenrolam-se num âmbito estrito de confidencialidade e codificação no âmbito do Certificado de Segurança SSL.
8 – Entrega
– Prazos
O processamento de envio da sua encomenda só é iniciado após verificação de boa cobrança. A entrega está condicionada ainda aos prazos de produção a acordar por escrito com o cliente.
Os prazos de entrega podem variar também dependendo da rede de distribuição de cada região, sendo que a Familybubble, Lda. não se pode responsabilizar por fatores externos que afetem em situações excecionais o setor dos transportes. Sempre que preveja dificuldade no cumprimento dos prazos, informará disso o cliente, facultando-lhe a opção de resolução do contrato. Não sendo esse direito acionado, presume-se que o comprador mantém o interesse na encomenda e consente a entrega para além do prazo inicialmente previsto.
Os produtos são enviados para o endereço indicado pelo cliente no momento da compra sendo este responsável pelos dados que faculta, endereço que deve permitir que a encomenda possa ser entregue de segunda a sexta-feira (exceto dias feriado) entre as 9h e as 19h.
As encomendas são expedidas por transportador e entregues no domicílio indicado, não se efetuando entregas em apartados nem entregas à cobrança.
– Custos
As despesas de envio variam de acordo com o peso da encomenda e o local da entrega e são indicadas ao cliente no processo de compra, sendo discriminadas na fatura a emitir.
– Dificuldade na entrega
Em caso de atraso ou não recebimento da encomenda o cliente deverá contactar os Serviços de Apoio ao Cliente.
Recomendamos que ao receber a encomenda verifique se a embalagem se encontra em perfeito estado, se o produto está conforme ao pedido efetuado e se não apresenta defeitos visíveis. No caso de haver alguma inconformidade, ou seja, um erro no produto solicitado, ou um defeito visível, deve recusar a entrega e restituir a embalagem e todo o seu conteúdo, informando de imediato, por escrito a Familybubble, Lda., com a informação detalhada sobre o problema detetado.
Em caso de devolução da encomenda à Familybubble,Lda. por impossibilidade de entrega, por morada do destinatário incorreta ou outro fator, o cliente é automaticamente alertado através de correio eletrónico, nada respondendo reserva-se-nos o direito de cancelar a encomenda, não sendo as despesas relativas aos portes reembolsadas. O reenvio da encomenda implica o pagamento dos portes adicionais.
A Familybubble, Lda. reembolsa o cliente em caso de perda ou extravio da mercadoria no valor igual ao seguro acordado com o transportador, deduzindo desse valor as despesas de entrega.
9 – Resolução e Garantias
De conformidade com a legislação aplicável, o cliente que não fique inteiramente satisfeito, pode resolver livremente o seu contrato de compra, dispondo no máximo de 14 dias a contar da data da receção do produto para efetuar a devolução, sendo os custos desta devolução da sua responsabilidade.
A Familybubble, Lda. não aceita, contudo, a devolução de produtos realizados mediante as especificações do cliente ou claramente personalizados e de produtos não suscetíveis de devolução por motivos de proteção da saúde ou higiene quando abertos após a entrega. Não são ainda aceites bens suscetíveis de se deteriorarem ou ficarem rapidamente fora de prazo como é o caso de bens alimentares.
Não poderá proceder à devolução se houver evidência clara que os produtos foram utilizados de forma prolongada, devendo ser devolvidos corretamente protegidos, num perfeito estado de revenda, não danificados, sujos ou com vestígios de uso, e acompanhados de eventuais acessórios, na embalagem original que tem que estar em perfeito estado. Os artigos devolvidos incompletos, danificados ou sujos não serão aceites.
Não serão aceites encomendas devolvidas à cobrança, nem aceites igualmente embalagens que não permitem a identificação do expedidor (nome, apelido, morada, número de encomenda).
Para todas as devoluções deverá contactar o Serviço Apoio ao Cliente por e-mail, onde lhe serão fornecidas as informações necessárias para o bom desenrolar do procedimento. Neste contacto deverá referir o motivo da devolução e indicar o número da fatura, sendo, entretanto, atribuído um número de devolução e acordada a restituição da importância paga, a troca do produto ou crédito para uma utilização futura. Envie para:
Familybubble, Alojamento Comércio e Serviços, Lda.
Avenida de S. Pedro, n.º 58 – Routar
3510-839 Torredeita (Viseu)
Portugal
Deverá guardar um comprovativo de expedição da sua devolução, declaração escrita do transportador ou serviço postal indicando o remetente e o destinatário. No caso de não receção da sua devolução poderá haver necessidade de solicitar esse comprovativo.
O eventual reembolso ao cliente efetuar-se-á por transferência bancária ou paypal, conforme a modalidade de pagamento utilizado no momento da compra, nos dois dias úteis seguintes ao da receção da devolução. O reembolso referir-se-á unicamente ao valor do artigo devolvido descontadas as despesas de transporte e a comissão bancária suportada pela Familybubble, Lda., nos pagamentos efetuados no Paypal.
Artigos enviados gratuitamente, a título de brindes ou ofertas, não serão reembolsados.
Em caso de devolução de produtos defeituosos, provado que o motivo da devolução é falso, uma penalidade de 5 euros será deduzida do reembolso da sua devolução.
Um e-mail de confirmação ser-lhe-á enviado assim que registarmos a sua devolução e for efetuado o reembolso.
A Familybubble, Lda. assume perante os seus clientes a garantia legal de conformidade e a garantia referente aos defeitos nos produtos vendidos de conformidade com a legislação aplicável.
O cliente poderá sempre apresentar as suas reclamações através do endereço eletrónico indicado no serviço de apoio ao cliente.
9 – Tratamento de dados pessoais e política de privacidade
A utilização da nossa loja online implica a aceitação das presentes condições gerais de venda, autorizando assim o cliente a que a FamilyBubble, Lda. envie comunicações comerciais por correio eletrónico ou sms. A qualquer momento pode modificar as suas preferências em relação ao envio de tais comunicações bastando-lhe para o efeito comunicar-nos por email.
A Familybubble, Lda. assume um compromisso de privacidade e segurança no processamento e na manutenção de dados pessoais de cada cliente não facultando estes dados a terceiros, à exceção da morada e telefone, ao transportador, de modo a garantir uma boa entrega da encomenda.
10 – Disposições Finais
Qualquer utilização abusiva e o incumprimento por parte do cliente das obrigações subscritas através das presentes Condições Gerais de Venda, poderão conduzir à suspensão ou rescisão da conta de cliente, sem prejuízo de quaisquer indemnizações que a Familybubble, Lda. possa vir a solicitar.
Todos os conteúdos do site www.familybubble.pt são propriedade da FamilyBubble, Lda., não podendo ser copiados ou reproduzidos sem a sua autorização expressa, assim como o redireccionamento para outros sites mediante um link está sujeito a autorização expressa e não pressupõe o direito de representação da marca.
11 – Legislação aplicável e jurisdição
A relação contratual consubstanciada nas presentes condições gerais de venda rege-se pela legislação portuguesa, nos termos destas condições gerais de venda. Para resolução de todo e qualquer litígio decorrente da sua interpretação ou execução as partes acordam no foro da Comarca de Viseu, com expressa renúncia a qualquer outro.
Torredeita, 1 de fevereiro de 2017